
Os clubes Ceará e Fortaleza, mais uma vez, aderiram à campanha do Outubro Rosa, lançando uniformes em apoio à conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero. O modelo Tricolor está sendo vendido por R$229,99, já o Alvinegro está comercializando o uniforme masculino por R$ 249,90 pelo uniforme masculino, e o feminino por R$ 239,90.
O Fortaleza revelou um modelo único, feito em parceria com a Volt Sport. A parte principal da camisa tem desenhos de flores em rosa claro, com tiras rosa escuro descendo dos ombros até as mangas, cobertas pelo azul tradicional do Leão. Na parte de trás, um patch escrito “Outubro Rosa: por elas, para elas!“. Esta edição limitada será usada em um dos jogos do Leão durante o mês.


“É fundamental para o Fortaleza trazer atenção a causas como o Outubro Rosa. Temos uma torcida gigante, que não teria esse tamanho se não fosse pelas mulheres. Por isso, é nosso objetivo conscientizar nossas torcedoras e carregar a mensagem da campanha para o maior números de pessoas possíveis”, destaca Marcelo Paz, CEO da SAF do Leão.
Já o Ceará lançou duas versões de camisas: uma para goleiros, predominantemente rosa com detalhes em preto, e outra para atletas de linha, que inverte as cores, com predominância do preto e detalhes em rosa.


O Vozão também desenvolveu uma ação especial com a Associação Toque de Vida, realizando um ensaio fotográfico com três mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer: Nayse Sousa, Mary Ferreira e Ardiely Vasconcelos, todas assistidas pela entidade. Além disso, 50 torcedores alvinegros terão a chance de doar cabelo para a confecção de perucas e, em troca, ganharão uma camisa da coleção Outubro Rosa 2024.
As trocas ocorrem no dia 7 de outubro, no Sr. Nogueira Barbershop (Av. Senador Fernandes Távora, 1802 – Jóquei Clube), das 9h às 18h. Os atendimentos deverão ser agendados por meio de um link que será divulgado nas redes sociais do Ceará.